Sim, e esta encriptação mantém essa informação protegida contra ataques externos.


No entanto, o tipo de encriptação aplicado a estes dados é diferente daquele que é aplicado às suas mensagens e anexos confidenciais:


Os dados dos seus contactos são mantidos seguros por encriptação aplicada na nossa base de dados (256 Bit AES Server Encryption), ao passo que as suas mensagens, para além desta, são adicionalmente encriptadas (utilizando também o algoritmo AES 256 Bit) mas com uma chave diferente que está configurada na sua Aplicação Segura antes de serem guardadas nas nossas bases de dados, ficando duplamente encriptadas.


Desenhamos a segurança desta forma pois, para poder enviar as suas mensagens sem intervenção de humana, o nosso serviço de envio de mensagens tem de ser capaz de desencriptar e ler os nomes e endereços de email dos seus contactos. Se esta informação também estivesse encriptada pela Aplicação Segura não haveria forma enviarmos uma única mensagem pois o nosso serviço não teria como saber os endereços de email dos seus contactos.


Note que apenas conseguimos ler o nome e endereço de email dos seus Contactos. Não nos é possível aceder ao conteúdo das suas mensagens e eventuais ficheiros anexos.