Este artigo aplica-se apenas se estiver a instalar a aplicação pela primeira vez, no Dispositivo Primário. Os passos abaixo aplicam-se ao sistema Android e, embora o grafismo seja ligeiramente diferente, podem aplicar-se igualmente ao iOS (iPhone/iPad).


Muito Importante: Antes de instalar e configurar a Aplicação Segura 3NCRYPT3D, deverá ter criado previamente uma conta no nosso Serviço. Se ainda não o fez, por favor consulte o artigo Como posso criar a minha conta 3NCRYPT3D? 


Para instalar a aplicação para smatphne deverá:


1 - Ter "à mão" o seu "Código de Aplicação". Este código foi-lhe enviado no email de confirmação de Activação da sua Conta;


2 - Instalar a aplicação. Pode fazê-lo utilizando o botão que se encontra no final do email acima referido ou, em alternativa, clicar num destes botões, dependendo do sistema que utiliza:    /    


3 - Abrir a aplicação e permitir o acesso a ficheiros e câmara do dispositivo. Esta permissão é necessária pois pode querer anexar ficheiros às sua mensagens. O acesso à câmara é necessário pois pode estar a instalar este dispositivo como secundário e e para o autorizar terá de ler um Código QR exibido no Dispositivo Primário. 


  


4 - Inserir o Endereço de Email que usou para criar a sua conta e a sua Palavra-passe;


5 - Dar um nome a este Dispositivo, de forma poder identificá-lo facilmente no futuro;


6 - Inserir o "Código da Aplicação" no local apropriado;


7 - (opcional) Activar a entrada na sua conta com o seu Código PIN. Esta opção facilita a entrada em dispositivos onde inserir uma Palavra-passe complexa num teclado pequeno pode ser mais difícil. 



8 - Confirmar a configuração, clicando no botão "Registar" que se encontra no final do ecrã;


9 - O seu novo Dispositivo está agora pronto para aceder à sua conta.


Pode ver todo o processo neste curto vídeo: