Nos dias de hoje os bancos são extremamente seguros na forma como disponibilizam o acesso às contas online. Entre outras medidas, utilizam protocolos de encriptação seguríssimos que protegem a informação durante o acesso às contas, o que torna virtualmente impossível a alguém aceder à troca de informação entre si e o seu banco, durante as operações online.


No que respeita à forma como a confidencialidade da informação é mantida, e no contexto específico dos serviços que prestam, os bancos necessitam de comunicar informação relativa às suas contas, em permanência, com diversas entidades como a SIBS, entre outras. Adicionalmente, os seus dados bancários podem ser cedidos pelo seu banco a terceiros por uma variedade de razões tanto legais como comerciais.


Já o 3NCRYPT3D tem uma política e implementação muito diferentes, e também mais seguras, que garantem que o acesso à sua informação confidencial é total e completamente inacessível a quem quer que seja.


Mesmo no caso em que uma ordem judicial nos obrigasse a facultar às autoridade o acesso à sua conta 3NCRYPT3D, o que seriamos obrigados a fazer, ser-lhes-ia impossível, bem como a nós próprios, descodificar as suas mensagens pois estas estão encriptados com uma chave que só você tem, na sua Aplicação.