Pode preparar qualquer tipo de mensagem de acordo com a finalidade que pretende. Estas podem ser puramente emocionais ou práticas, dependendo daquilo que for importante para si e para a sua família. Deixamos aqui alguns exemplos:


1 – Coisas práticas:

“Luke, I am your father”  

“ Querida, em Janeiro do ano passado emprestei €15.000 ao Tózé. Não te disse porque sabia que isso te ia deixar preocupada e chateada. Ainda assim, agora pode ser um boa altura para o fazer, por isso assegura-te de que ele se lembra que tem de te devolver o dinheiro.”

“ Jorge, há uma pen USB amarela dentro do bolso esquerdo do teu fato de casamento, na nossa cave. Essa pen tem documentos com informação à qual quero que tenhas acesso. A password para acesso é “Kjhgfryt53_jsGGt4#72””

“Há uma caixa cheia de dinheiro enterrada debaixo do carvalho que temos no jardim.”


2- Informações de Acesso a Serviços online:

Lista todas as suas contas digitais, deixando instruções específicas sobre o que pretende que seja feito com cada uma delas.

Passwords para computadores, smartphones, servidores, routers e outros equipamentos.

Dados de acesso a contas de email, domínios DNS e sites profissionais que possua.

Contas sociais como Facebook, Twitter, Google Plus, LinkedIn, Tumblr, Pinterest, Reddit, etc.

Dados de acesso a dinheiro dos seus negócios online como o eBay, Etsy, Fiverr, Amazon, sites de apostas, contas de correctoras online, blogues, etc.

Acesso às suas contas PayPal, carteiras de criptomoeda e outros sistemas de transacção financeira onde possa ter dinheiro por reclamar.

Sites onde tenha feito o upload de fotos, videos e outros documentos, como Google Fotos, Flickr, Picasa, Instagram, YouTube, Vimeo, etc.

Sites ou aplicações onde armazene música, filmes, e-books, etc.

Qualquer site onde tenha registado informação sobre o seu cartão de crédito, tal como lojas ou serviços online.


3 – Informação sobre Subscrições activas

Alguns serviços online requerem uma subscrição mensal por débito directo, no cartão de crédito, na conta paypal ou outros meios automáticos.

Alguns exemplos: Spotify, Netflix, iTunes, Domain Registrars, Web Hosting, etc.


4 - Informaço Bancária.

A informação sobre as suas contas bancárias é o tipo de informação crítica que quer deixar à sua família.

Credenciais para acesso às suas contas online.

Cofres em bancos e respectiva localização.

Faça um inventário de todas as suas contas-correntes e de poupança, cartões de crédito, contas reforma e outros investimentos, empréstimos para consumo, empréstimos hipotecários e seguros (vida, saúde, incapacidade, automóvel, locatário, proprietário, etc.


5 – Informação sobre Seguros de Vida.

Que seguros de vida tem? Faça uma lista de todas as suas apólices de seguro e armazene-as connosco.

Sabia que a maioria de cartões de crédito de ouro e de platina têm seguros de vida associados? Faça um inventário de todos os cartões de crédito que tem e analise cuidadosamente os seus termos.

A maioria dos empréstimos bancários têm associados seguros de vida. Faça uma lista dos seus empréstimos e apólices de Seguro associadas.

6 – Investigação e outros trabalhos em curso

Livros em curso, Investigação Científica, Músicas, Ideias de negócio…

 

7 – Mensagens especiais.

Poderá colocar-se numa situação perigosa sem que ninguém saiba disso. Por não querer envolver outras pessoas, quer por medo, vergonha ou simplesmente por não querer partilhar. Nestes casos, poderá criar uma Mensagem Temporizada. Esta será enviada na data e hora que você definir, se entretanto não cancelar o seu envio.

Exemplos: Saída para blind date combinado online, jornalista de investigação que tenha sido ameaçado, denunciador (whistleblower), etc…