Apesar de acarinharmos a ideia de que vamos viver para sempre, todos sabemos que isso não é verdade. Coisas inesperadas podem acontecer a qualquer instante.


Um facto é que, quando alguém nos deixa, para além de tudo o resto, há informação que se perde para sempre. Alguma desta informação pode ser irrelevante de um ponto de vista prático, mas outra pode ser muito importante para a família, amigos ou mesmo milhões de outras pessoas. 


Por exemplo, o acidente com o avião da Malaysia Airlines, em Julho de 2014, que vitimou cerca de 100 dos melhores cientistas e investigadores na área do SIDA, teve um impacto enorme na investigação desta doença. “A quantidade de conhecimento e a experiência que as pessoas que morreram no avião levaram com elas, terá um impacto devastador na investigação sobre o HIV.” – (Brian Owler)


O 3NCRYPT3D permite que os seus clientes salvaguardem, de forma simples, que a sua informação importante é entregue a quem desejam. Os vastos conhecimentos dos cientistas poderiam estar ainda a ser úteis à Humanidade, mesmo depois de tão grave acidente.


Noutro contexto, milhões de euros e objectos valiosos são “perdidos” anualmente por estarem depositados em caixas numeradas em bancos ou escondidos pelos seus donos, em locais secretos, sen que ninguém saiba da sua existência.

Estudos recentes referem que aproximadamente 25% dos seguros de vida não são reclamados após o desaparecimento dos seus proprietários, só nos Estados Unidos. Isto representa biliões de dólares que as companhias de seguros acumulam, em vez de entregarem os valores devidos aos beneficiários. Muitas vezes as famílias das pessoas falecidas ficam nem situações financeiras delicadas, ignorando a existência de dinheiro para ser reclamado.


Este é o tipo de coisa que pode, agora, ser facilmente evitado.