O 3NCRYPT3D é um serviço online de envio condicional de mensagens que, de forma segura, confidencial e autónoma, permite ao utilizador a salvaguarda de informação relevante que será entregue aos destinatários por ele especificados em caso de ocorrência de um evento determinado, por exemplo, inatividade prolongada, desaparecimento, morte, ou outros. Não se trata, por isso, de um serviço de armazenamento de ficheiros, vulgo cloud storage.


O Serviço, apesar de acessível a qualquer pessoa - dentro do âmbito de aplicação dos nosso Termos e Condições e do enquadramento legal aplicável - foi desenhado tendo em mente um cliente-tipo que tem em seu poder informação muito sensível e importante e que quer garantir que esta nunca se perderá, mesmo na eventualidade da sua morte. 


Para garantirmos total Privacidade e Confidencialidade aos nossos clientes o Serviço foi desenhado para ser totalmente automático, isto é, não implicar qualquer tipo de intervenção humana na entrega de mensagens para além daquela desencadeada e programada pelo Cliente sempre que devidamente autenticado na sua Conta e a utilizar as aplicações autorizadas de acesso ao Serviço.


Em casos específicos, configurados pelo Cliente, o serviço pode contactar outras pessoas por ele designadas para estas confirmarem o que aconteceu com ele, em caso de inactividade prolongada. (ver Agentes de Activação de Entrega)