Por predefinição, o 3NCRYPT3D espera que você aceda à sua conta pelo menos uma vez a cada 30 dias como forma de comprovar que tudo está bem consigo. A este período chamamos “Heartbeat” e, ainda que não recomendemos, pode ser alterado por si.


Durante o intervalo de “Heartbeat”, se não aceder à sua conta regularmente, o 3NCRYPT3D vai contactá-lo por email 4 vezes numa periodicidade específica a solicitar que aceda à sua conta. Apenas quando acede à sua conta é que o 3NCRYPT3D sabe que está tudo bem consigo. Veja o seguinte exemplo:

Imagine que o seu HeartBeat é de 30 dias e você acedeu à sua conta no dia 1 de Maio e não irá voltar a fazê-lo por mais de 30 dias:


1 – A 50% do período de Heartbeat (16 de Maio) o 3NCRYPT3D enviar-lhe-á o primeiro email de alerta, pedindo-lhe para aceder à sua conta (mostrar que está vivo).


2 – Se se mantiver inactivo, um novo email de alerta será enviado, passado 75% do tempo (a 23 de Maio), desde o último acesso.

3 – Se continuar inactivo, um novo email de alerta será enviado aos 95% do tempo (29 de Maio).


4 – Finalmente, e dado que a você não terá acedido à sua conta por 30 dias consecutivos, um último email ser-lhe-á enviado a 31 de Maio, alertando-o que, caso não faça o login nas próximas 24 horas, o 3NCRYPT3D irá assumir que algo lhe aconteceu e as suas mensagens normais “Mensagens Heartbeat” serão imediatamente enviadas (ver Heartbeat). 


Se os tiver configurado, também nesta altura os seus Agentes de Activação de Entrega (AAEs) serão contactados para confirmarem o que aconteceu consigo. Se os AAEs confirmarem o seu falecimento, as suas mensagens definidas para “Pior Cenário Possível” (se as tiver configurado) serão, então, enviadas.


Nota: Os AAE e as mensagens Pior Cenário Possível terão de ser explicitamente definidos por si.